segunda-feira, 14 de abril de 2014

Como fazer flor hexagonal dupla em origami com passo a passo

Atendendo ao pedido  feito pela leitora Rosângela, segue para vocês, como faço a flor hexagonal dupla feita em dobradora. Dá vários trabalhos maravilhosos, é dupla face e nem necessita forrar. Vamos lá, mãos a obra!!!!!!!!
 - Faça um molde do hexágono com 10 cms em cada  linha..
- Escolha os tecidos, de preferência em estampa miúda, em algodão e tons contrastantes. Corte 2 partes de cada estampa. (Tecido mais encorpado não fica bom).
 -Junte 1 de cada estampa e costure a máquina deixando uma pequena abertura pra virar pelo direito.
 -Importante fazer um corte em cada canto pra evitar excesso de tecido , assim o cantinho fica perfeito.
 - Vire pelo direito.Passe a ferro unindo bem as partes. Feche a abertura com pontinhos invisíveis a mão.
  -Com um linha mais resistente , passe o fio pegando no meio de cada linha do hexágono, Puxe até  os meios se juntarem totalmente. Amarre bem firme.

 Formarão  6 pontas para formar a pétala. Passe a ferro dobrando, como na foto em cada pétala.

-Vire a pontinha  de cada pétala pra o canto consecutivo, faça assim em todas. Prenda cada uma com pontinhos invisíveis.
 - Sobreponha a flor no segundo hexágono. Prenda com pontinhos juntando os cantos de cada peça, automaticamente se formará outro hexágono um pouco menor que o molde. Cada linha dele pronto ficará com 9 cms. Passe a vapor abrindo um pouco as pétalas.
-Coloquei esse outro para se ter uma ideia de quantos trabalhos maravilhosos podem ser feitos. Desde enfeites de natal, mantas pra sofás até colchas, e nem precisa forrar.
Inspirem-se!