segunda-feira, 28 de abril de 2014

As Flores em Organza PAP

Como prometido na postagem anterior vou mostrar como fiz as flores em organza com boleador. Confesso...deu muito trabalho e requer muita paciência. Fiz uma camélia e uma rosa, a pequenina foi a peça piloto. Então vamos lá, espero que entendam!

 Primeira etapa é molhar a organza em uma termolina ralinha,(misture 1 copo de água com 2 colheres de sopa da termolina). Espere secar e passe com ferro morno, pois a organza queima fácil. Abaixo fotografei os moldes, corte em cada um 4 vezes no tecido.

Pegue cada parte e com o calor da chama de uma vela, vá passando com cuidado para selar o tecido, se der alguma imperfeição no corte, não tem problema, dá efeito legal. Cuide para não escurecer o tecido.
 Aqueça o boleador na chama do fogão de modo que ele fique morno. Com uma almofadinha aperte o boleador sobre cada pétala até formar uma fundinho. Vá reservando...
Sobreponha as partes das maiores até as menores, faça um miolinho com uma tira de + ou - 12 centímetros enrolado . Ai é a parte da costura a mão, passe uma agulha com linda da cor no meio da flor pegando todas as partes, e monte sua Camélia ou Rosa dando pontinhos , franzidinhos onde for necessários. Dê acabamento com um fuxico na parte de trás , enfeite com preferir. Alguma dúvida, é só perguntar!  Beijos