segunda-feira, 24 de março de 2014

Maneira fácil de aplicar pala de crochê em blusas.

A moda hoje em dia tá ótima, tudo se usa desde que seja com bom gosto! Por causa disto resolvi fazer esta blusa com materiais antigos , linho ,crochê e renda de algodão que herdei da minha tia, (a marca do linho nem existe mais) . Minha tia deixou uma gama enorme de tecidos a aviamentos , ela  tinha compulsão por estes materiais, encontrei até em embalagens fechadas originais. Ela se foi e eu estou tentando utilizar tudo para mim e minhas filhas e alguém mais da família que se interessar. Então aproveito esse post pra dar a dica de como apliquei a pala de uma maneira fácil.
 Cortei a blusa no tecido enviezado  sem o contorno de decote frontal. Alfinetei.
 Passei na máquina com um ponto de alinhavo, só pra prender no lugar certo.
 Recortei o tecido de dentro deixando uma borda  para dobrar dando piques nos cantos,e fazer um bom acabamento. Passa a ferro para vincar.
Alinhavei com com linha de cor ,já deixando pronto para passar o ponto decorativo pelo direito, assim dá para seguir a linha reta do crochê. Usei um ponto de bordar, mas pode ser zig zag bem fechado.

Fica a dica pra vocês, aproveitem!!!!!!! Até a próxima postagem!