terça-feira, 4 de março de 2014

Almofada decorativa com flor de crochê

Olá amigas, vou aproveitar esse post para fazer um alerta muito importante para nós artesãs. Demorei muito a fazer o crochê pra esta almofada e foi de propósito, vejam bem porque! Faço crochê desde menina, com 7 ou 8 anos não lembro bem, minha vó que ensinou-me e daí pra frente apaixonei com o danadinho. Dentre outros trabalhos manuais que aprendia ia sempre fazendo, fazendo e fazendo ..... Casei, mudei, tive filhos, trabalhei fora até criar a Teciclando. Dei aulas de crochê e tricô e era obrigada a toda semana ter uma peça pronta pra ensinar. Me sentia uma máquina...até que um dia apareceu uma Sindrome do túnel do carpo  em minha mão  direita. E depois na esquerda. Fiz as duas cirurgias, e os médicos sempre me chamando atenção para o movimento repetitivo. Não dei a devida importância, eu preciso de fazer arte para ser feliz! Ai, outra cirurgia, no cotovelo que já sofria de tendinose! Enfim, estou contando isso tudo pra que voces não façam o que eu fazia. As dores são dolorosas, perdemos muito tempo com fisioterapias e afins. Hoje faço bem devagar, alongo sempre minhas mãos e braços, pois eu quero continuar com esse ofício que amo, por muito tempo ainda! Cuidem-se!

Nesta outra foto, só pra mostrar pra voces que a almofada é com manta e que prendi as flores no tecido com pequenas costuras na junção das pétalas!
Beijos ,
Beatriz Carvalho.